Ouça o áudio

O vice de futebol do Paraná, Paulo César Silva, concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Wilians Lima, na tarde desta quinta-feira. Além de falar sobre a chegada de reforços, Paulão falou sobre a dispensa do auxiliar técnico Luiz Juresco e das declarações do técnico Ricardo Pinto de que estaria trabalhando sem receber salários. Confira abaixo os principais trechos da entrevista:

Luiz Juresco

“O Juresco fez um bom trabalho, é um bom rapaz, mas futebol é resultado. E eu disse a ele que ele está dispensado do departamento de futebol e eu acho que ele entendeu, e se não entendeu vai ter que entender porque futebol é assim. E nós temos que fazer mudanças.”

Manutenção de Ricardo Pinto e trabalho da diretoria

“Qualquer decisão que houver vai ser em comum acordo entre eu, o Aramis e o Guto. O Ricardo tá trabalhando normalmente e o trabalho continua. Jogadores estão chegando e nós estamos montando um time que tá provando que tem qualidade, apesar de ainda faltar entrosamento. Quando teu time empate com a Portuguesa e a torcida vaia é porque o time do Paraná é bom, porque a gente sabe que a Portuguesa tem uma grande equipe.”

Ricardo Pinto: erro nas substituições contra a Portuguesa e declarações polêmicas

“Eu acho que foi um conjunto. Eu não gostei das substituições dele, mas isso é uma coisa que você cobra internamente. Esse é o papel do dirigente. Eu entendo que ele foi infeliz nas colocações, ele entrou numa área que não é a dele. A função dele é no futebol, é escalar o time, é substituir. Isso é problema dele, o que ele não pode é entrar na área administrativa do clube. Por isso eu digo que ele foi infeliz nas declarações dele. Se ele tava nervoso, é normal… mas futebol é pressão todo dia e se você não tiver um equilíbrio emocional, você não pode trabalhar com futebol.”

Chegada deforços

“É possível que amanhã a gente tenha novidade quanto a jogadores vindo, mas é o Guto quem está tratando disso. Mas estamos montando uma equipe competitiva e a torcida está começando a acreditar na gente. Isso vai acontecer com mais vitórias na Série B.”