Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra

Autuori confirmou a ausência de três jogadores para o clássico. (Divulgação/Atlético)

Depois de disputar quase toda a primeira fase do Campeonato Paranaense com uma equipe alternativa formada por jogadores das categorias de base, o Atlético terá time titular no restante do estadual. A informação foi confirmada pelo técnico Paulo Autuori durante entrevista coletiva antes do clássico contra o Paraná.

“No primeiro jogo [das quartas de final] vão jogar os titulares e isso está definido. No segundo jogo nós vamos analisar porque estaremos próximos do jogo com o Flamengo, mas podemos também [jogar com força máxima]. Agora não vão haver mudanças radicais na equipe, apenas as mudanças conforme o desgaste dos jogadores e os adversários”, explicou Autuori.

Com o time considerado alternativo, o Rubro-Negro teve uma campanha irregular de duas vitórias, cinco empates e duas derrotas e os titulares ficaram no empate com o JMalucelli em 1 a 1. Os resultados até o momento deixaram o Furacão ainda com situação de risco, mas depende de seus próprios resultados para se classificar.

Trio desfalca Atlético no clássico

Em relação ao time, o comandante atleticano confirmou a manutenção do revezamento na lateral-esquerdo e revelou que o meia Carlos Alberto e os atacantes Grafite e Pablo estão fora da partida. “Sabendo que na quarta é o Nicolas que joga e por si só já dá para saber que estou colocando os três para jogador. O Eduardo, vamos ver hoje, depende do treino de hoje, há possibilidade sim [de estrear]. Grafite, Carlos Alberto e Pablo estão fora”, declarou.

De resto, a escalação será a mesma que vem jogando a Libertadores e Autuori destacou a importância de conquistar a vaga para seguir no estadual. “Obrigação nós temos de ser o que somos em qualquer circunstância. É o último jogo da fase de classificação. Queremos estar envolvidos na última fase e continuar dando uma resposta boa na Libertadores”, finalizou.