Diante de tanto mistério que envolve a escalação das duas equipes, o lateral-esquerdo Paulinho, do Atlético Paranaense, é um dos poucos jogadores já assegurados no Atletiba decisivo de domingo. Aliás, ele é um dos muitos novatos na disputa do maior clássico do Estado do Paraná. O jogador chegou ao Furacão na metade do ano passado e disputou apenas o Brasileirão de 2010 com a camisa rubro-negra.

Por ser seu primeiro clássico estadual, Paulinho não esconde a vontade de atuar. “A expectativa é muito boa em se tratando de um clássico. Espero fazer um bom jogo e ajudar o Atlético a sair de campo com uma vitória”, afirmou.

O lateral tem sido um dos jogadores mais regulares do grupo atleticano desde a sua chegada. No campeonato Paranaense, por exemplo, esteve em campo em oito dos nove jogos disputados pelo Atlético. Sempre como titular. A calma e o foco no trabalho são algumas de suas características, as quais o jogador pretende levar a campo neste domingo. “Manter a tranquilidade será muito importante no Atletiba. Mas nosso time também tem que ter mais atitude, porque temos que vencer o Coritiba se quisermos ainda conquistar o primeiro turno”, destacou.

Quanto às críticas sobre o sistema defensivo do Atlético, por ter sofrido gols em todos os jogos disputados no ano, o lateral ressaltou a importância da equipe permanecer ligada durante todo o transcorrer da partida. “Temos que ter atenção. Temos dado algumas bobeiras e isso não pode acontecer. Tenho certeza que no Atletiba vai ser diferente”, finalizou.