Da Redação

Anunciada no final de janeiro, a parceria pela Fórumla Truck com a GT Pro Brasil foi cancelada para esta temporada. Devido a incompatibilidade em questões logísticas, comerciais e promocionais, o acordo que previa a realização de eventos conjuntos em 2014 acabou não vingando.

A decisão foi tomada em uma reunião em Santos-SP entre a presidente da F-Truck, Neusa Navarro, e o representante da GT Pro Brasil, Johnny Weisz. A justificativa para o acerto ter “melado” foram as diferenças de perfil entre as duas categorias e da impossibilidade de alinhamento comercial entre os patrocinadores.

“Isso impossibilitou que a parceria seguisse. Não será possível que a efetivemos neste ano, mas quem sabe em um futuro próximo?”, anunciou Neusa Navarro. “Preferimos não causar nenhum tipo de problema a nenhuma das duas categorias e patrocinadores neste momento”, completou.

Independente, a 19ª temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá início no dia 16 de março na pista de Caruaru, em Pernambuco. A disputa deste ano terá dez etapas, com quatro delas valendo pontos também para o Campeonato Sul-Americano.