Por Caio Porthus e Monique Vilela

O Paraná Clube contou com a sorte na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Graças a surpreendente derrota do Oeste em casa para o lanterna Vila Nova, o Tricolor não voltou para a Zona de Rebaixamento e se manteve na 16ª posição. Agora, o clube se prepara para receber o Icasa na terça-feira (19), às 19h30, na Vila Capanema.

Torcida paranista deverá apoiar o clube novamente na Vila, terça-feira (19), contra o Icasa. (Foto: Monique Vilela/Banda B)

Torcida paranista deverá apoiar o clube novamente na Vila, terça-feira (19), contra o Icasa. (Foto: Monique Vilela/Banda B)

A grande novidade  do Paraná para a partida contra o Icasa será o retorno do atacante artilheiro Giancarlo, que na partida contra o Atlético-GO estava suspenso por ter recebido seu terceiro cartão amarelo. Arthur, que não teve boa atuação contra o time goiano, deverá ir para o banco para dar lugar ao artilheiro, que já marcou cinco gols na Série B em 2014.

Sobre o problema dos salários que tanto foi comentado ao longo das últimas semanas, a intenção de diretoria paranista é pagar uma parte do que deve na terça-feira pela manhã antes da partida. Os jogadores deixaram claro que caso não houvesse uma mobilização por parte da diretoria, uma paralisação geral no departamento do futebol seria necessária, porém, com os esforços dos dirigentes do clube, aparentemente a ação de revolta não será necessária.

Na segunda (18) pela manhã, o Tricolor realizará sua última atividade de treinamento antes da partida contra o Icasa. Foram apenas dois dias para a preparação pré-jogo. O Icasa está uma posição acima do Paraná (15º), e com dois pontos a mais, portanto, o jogo será de suma importância para o Tricolor em sua briga para se distanciar da Zona de Rebaixamento.