Por Guilherme Coimbra

Confira o gol da vitória paranista no clássico na narração de Paulo Sérgio:

Paraná derrotou o Atlético e avançou invicto na Vila (Geraldo Bubniak)

O Paraná segue imbatível dentro da Vila Capanema. O Tricolor confirmou a invencibilidade dentro de casa com o triunfo no clássico contra o Atlético, por um a zero, na noite desta quarta-feira (29). O gol da vitória foi marcado por Renatinho.

Depois de um primeiro tempo pouco produtivo na Vila, o Paraná Clube assumiu o protagonismo na etapa final e garantiu a vitória no clássico, aos 20 minutos, com gol de Renatinho aproveitando cruzamento de Robson.

Com o resultado e com os resultados da rodada, o Atlético classifica em oitavo e voltará a enfrentar o Tricolor nas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Primeiro tempo sem gols e pouco movimentado

Com poucas chances do Atlético e nenhuma por parte do Paraná, o primeiro tempo foi truncado na Vila Capanema. Em duas oportunidades, Felipe Gedoz e Eduardo da Silva mandaram à direita do gol e assustaram a meta defendida por Léo. O Furacão até encontrou as redes, aos nove minutos, mas Thiago Heleno desviou a cobrança de escanteio com as mãos e a arbitragem assinalou a irregularidade.

Renatinho decide mais uma vez e Paraná vence o clássico

O Paraná voltou com outra postura do intervalo e passou a dominar as ações na segunda etapa. Aos 12 minutos, Robson fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, assustando o gol de Weverton. Três minutos mais tarde, após cobrança de falta de Renatinho, Airton desviou e o goleiro rubro-negro operou um milagre para salvar.

A insistência paranista deu resultado aos 20 minutos, quando Jhony lançou Robson na esquerda. O camisa 7 avançou e cruzou na medida para Renatinho, no segundo pau, mandar para o fundo das redes.

Sem forças para reagir, o Atlético pouco ameaçou a meta paranista. O Tricolor ainda quase ampliou aos 32 minutos, com Robson, que recebeu cruzamento de Biteco, limpou o marcador e bateu nas redes pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 ATLÉTICO

Local: Vila Capanema, Curitiba (PR).
Data: 29 de março de 2017.
Horário: 21h45.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.
Público e renda:

Paraná: Léo; Júnior, Artur Jesus, Airton e Rayan; Jhony, Zezinho e Renatinho (Leandro Vilela); Robson (Nathan), Felipe Alves e Pedro (Guilherme Biteco).
Técnico: Wagner Lopes.

Atlético: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Otávio, Lucho González (João Pedro), Nikão, Felipe Gedoz (Rossetto) e Crysan (Douglas Coutinho); Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori.

Gol: Renatinho (PRC) aos 20′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Zezinho e Renatinho (PRC); Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Felipe Gedoz (CAP).