Com a permanência do técnico Ricardo Pinto para a sequência da temporada, o treinador conversou com a imprensa nesta quarta-feira. Primeiramente, o comandante tricolor agradeceu o apoio da direção, e depois falou do planejamento para a Série B.

“Vou retribuir essa confiança com vitórias. Estou muito feliz, pois é uma condição maravilhosa que tenho aqui. Um ambiente extra-campo maravilhoso, que não vence partidas,mas ajuda demais em tudo. Fico contente por continuar fazendo parte desta família chamada Paraná Clube. Tenho certeza que o Clube vai voltar a brilhar no cenário nacional”, disse, confiante.

Questionado sobre reforços, Ricardo Pinto evitou falar nomes e posições, deixando o mistério no ar. “Tenho certeza que os jogadores serão com perfil de lutadores e saberão da grandeza do Tricolor. A partir de sexta-feira, já devemos ter novidades. O que a gente busca é que os atletas cheguem logo para fazerem a pré-temporada, que está toda planejada”, comentou sobre o fato do Clube, a partir do dia 09, iniciar os trabalhos na Sports Ville e Ninho da Gralha.

Em relação à saída de atletas, o treinador tricolor explicou que não existe lista de dispensa. “Os jogadores que eram da Base voltaram para lá, mas ficarão à disposição caso haja necessidade. A conversa com o restante, que não terão oportunidade, será a mais franca possível”, explicou. “Permaneceu cerca de 18 jogadores. Vamos usando os que chegarem da melhor forma possível e tiraremos o máximo de todos”, declarou.

O técnico salientou que a reunião com a diretoria foi de extrema importância para as decisões que vem sido tomadas. “Conversamos e chegamos a um acordo. Virão jogadores variados para algumas posições. A reunião foi muito boa e o presidente Aramis Tissot disse que vamos brigar pela ponta da tabela. É fundamental, pois mostra que o Paraná procura atletas vitoriosos e que venham com experiência de Série A ou B”, afirmou.

Ainda sobre reforços, Ricardo Pinto ressaltou que não indicou ninguém, mas pediu um perfil determinado. “Liderança boa, que cobre o grupo dentro de campo e nos treinamentos. Buscamos também atletas de estatura, que considero importante”, disse. “A partir do momento que o torcedor vê-los jogando, vai saber que foi feita uma boa escolha. Diretoria está trabalhando seriamente para isso”, finalizou.