A boa campanha do Paraná neste início de Série B pode ser refletida em números: Em sete rodadas disputadas até aqui, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O Tricolor marcou dez gols e sofreu apenas quatro, figurando há três rodadas seguidas no G4 do campeonato.

Atualmente, o time paranista é o terceiro colocado na classificação, com os mesmos 14 pontos da líder Portuguesa, da vice-líder Ponte Preta e do Americana, quarto colocado. De acordo com um levantamento feito pelo blog Revista Série B, no portal globoesporte.com, essa é a primeira vez na era dos pontos corridos da Série B que todas as equipes do G4 possuem a mesma pontuação. Lembrando que a segunda divisão do futebol brasileiro passou a ser disputada em pontos corridos em 2006.

O Paraná aparece nessas estatíticas da Série B como tendo a segunda melhor defesa da era dos pontos corridos da Série B, junto do Boa Esporte Clube. Essas duas equipes sofreram apenas quatro gols nas sete primeiras rodadas do campeonato deste ano (assim como o Avaí em 2006, o Vasco em 2009 e o próprio Paraná em 2010), ficando atrás do América-MG, que até a sétima rodada da Série B de 2010 havia levado somente dois gols.

O Tricolor é ainda o melhor visitante até aqui no campeonato. Dos quatro jogos feitos longe de Curitiba, a equipe de Roberto Fonseca venceu dois, empatou um e perdeu outro. Dentro da Vila Capanema, o Paraná aparece como 6º melhor mandante da Série B, tendo conquistado duas vitórias e um empate em seu estádio.

A equipe paranista agora volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Vitória, às 21h50, no Barradão. Neste domingo, o elenco realizou apenas um trabalho leve sob comando do preparador físico Marcos Walczak e do auxiliar técnico Eduardo Souza. O Tricolor faz amanhã de manhã o último treinamento antes da partida em Salvador.

Fonte das estatísticas: blog Revista Série B, do portal globoesporte.com