A situação do Paraná está cada vez mais complicada. Já se passaram dez rodadas do Campeonato Paranaense sem que o Tricolor conseguisse vencer um jogo sequer. Hoje, a derrota foi por 1 a 0 para o Arapongas, no estádio dos Passáros. O time paranista segue na lanterna do estadual, agora com sete pontos de diferença para a primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Primeiro tempo

Com o gramado bastante danificado e cheio de areia, o Paraná teve a primeira boa oportunidade do jogo aos 4 minutos, quando Diego cruzou, o goleiro Danilo espalmou e Kelvin quase ficou com a bola na cara do gol. Mal deu tempo da bola rolar e o time da casa abriu o placar. Aos 8 minutos, George foi derrubado por Serginho dentro da área. Wellington cobrou o pênalti com força, sem chance para Thiago Rodrigues: 1 a 0 Arapongas.

O Tricolor cometia algumas falhas em campo, mas conseguia manter o jogo equilibrado. Aos 14, quase o gol de empate: Douglas Packer recebeu dentro da área e chutou forte para grande defesa de Danilo. Aos 19, Thiago Rodrigues se adiantou, mas a bola sobrou com Wellington, que tentou por cobertura, mas mandou por cima do gol. Aos 29, Douglas Packer cobrou falta, Danilo tirou de soco e quase a bola sobrou com Kelvin.

O tempo passava e o jogo seguia complicado para o Tricolor, que não estava bem em campo e dava espaços para o Arapongas atacar. Jocivalter quase fez o segundo do time da casa aos 34 minutos. Aos 37, Douglas Packer cruzou e Rafael Vaz cabeceou pela linha de fundo. Aos 45, no último lance do primeiro tempo, Henrique fez grande jogada pela direita e bateu no cantinho, para espetacular defesa de Danilo, garantindo o placar de 1 a 0 a favor do time da casa.

Segundo tempo

O Tricolor até voltou com mais vontade para a etapa final, mas a primeira oportunidade de gol foi do Arapongas, em chute forte de Ermínio, aos 11 minutos, que obrigou Thiago Rodrigues a fazer grande defesa. Aos 16, Paulo Henrique fez grande jogadas, mas acabou finalizando pela linha de fundo. O time da casa estava fechadinho na defesa, tocando a bola com tranquilidade e administrando a vitória parcial de 1 a 0.

O tempo passava e a situação do Paraná se complicava cada vez mais, sem que o Tricolor conseguisse chegar ao gol adversário com perigo. Aos 37 minutos, Rogerinho ficou na cara de Thiago Rodrigues e fez o arremate, mas o goleiro tricolor fez uma defesa maravilhosa. Aos 43, Rafael Vaz mandou uma bomba, a bola quicou e Danilo fez um milagre. O time paranista ainda tentou empatar nos minutos finais, mas não conseguiu reverter mais uma derrota no campeonato.