Por Esporte Banda B com assessoria
HP voltou a realizar ação em escola. (Leopoldo Scremin)

HP voltou a realizar ação em escola. (Leopoldo Scremin)

Já imaginou você, quando criança, sair de uma aula para o intervalo e dar de cara com vários jogadores de futebol americano vestidos “à caráter” no pátio da escola? O Paraná HP voltou a realizar uma ação desse tipo. O atual campeão paranaense resolveu apostar em um público diferente para divulgar sua equipe. O alvo da ação do time que disputa a Superliga Nacional, principal torneio do país, são as crianças.

Com a popularização do esporte, com televisionamento de grandes jogos nacionais e da NFL, principal liga americana, o público é cada vez maior, e isso engloba também os mais jovens. Então é normal em recreios de escolas, ver crianças com bonés e toucas dos populares times da NFL.

Com este amplo mercado em aberto, o time paranaense resolveu investir de uma maneira diferente, realizando partidas nos recreios do colégio. A primeira ação aconteceu na quarta-feira passada (18), em uma outra unidade da mesma escola. “É incrível a interação e o interesse que os alunos, principalmente as crianças tem com nosso esporte. Vir aqui e fazer uma simulação de jogo ‘full pads’ (com todos os equipamentos) para eles é incrível”, falou Jackson Bartnik, atleta e diretor do Paraná HP.

Além de fazerem as jogadas tradicionais de uma partida de futebol americano, no final de cada intervalo, os atletas chamavam alguns alunos para participar, aumentando ainda mais a interatividade com os jovens.

A ação faz parte da divulgação da partida que o time fará contra o Brown Spiders FA, pela quarta rodada da Superliga Nacional. A partida acontece neste domingo (28) a partir das 14 horas na Arena Topline (Rua Quintino Bocaiuva, 700) em Campo Largo, e os ingressos custam 10 e 20 reais.