Por Rodrigo Dornelles

O domingo foi de decisão em Curitiba. A bola oval voou no Complexo Esportivo Brown Spiders, no Pinheirão, para Coritiba Crocodiles x Paraná HP. As duas equipes entraram em campo para lutarem pelo título do Paraná Bowl VIII. E a partida foi história. Pelo placar de 14 a 00, o HP bateu o Croco e foi campeão paranaense pela primeira vez, quebrando a hegemonia do rival.

Simplesmente todos os títulos disputados até 2016 tinham sido conquistados pelo Croco. A equipe mantinha uma hegemonia que parecia ser inquebrável no estado. Mas este domingo (19) foi histórico para o futebol americano do Paraná.

HP é campeão do Paraná Bowl VIII. (Facebook/ Paraná HP)

HP é campeão do Paraná Bowl VIII. (Facebook/ Paraná HP)

Jogando na casa do Brown Spiders, em Curitiba, o HP anotou dois touchdowns, fazendo 14 pontos. A defesa da equipe parou o ataque do Croco, garantindo uma partida sem sofrer pontos e o título inédito para o time de Campo Largo.

Na reedição da decisão do último ano, melhor agora para o HP, que vence a “revanche” e se torna a primeira equipe a derrubar o Crocodiles e levar uma taça para casa. Maior campeão do estado, o Croco soma sete conquistas e o Paraná HP agora entra na galeria de campeões, com um título.