Por Rodrigo Dornelles

O final de semana foi de rodada na Superliga Nacional de futebol americano. Três times entraram em campo pela Conferência Sul do campeonato brasileiro. Dois deles se enfrentaram, em um duelo paranaense, que teve o Paraná HP levando a melhor sobre o Foz do Iguaçu Black Sharks. Já o Brown Spiders acabou derrotado no finalzinho pelo São José Istepôs, de Santa Catarina.

Spiders foi derrotado nos segundos finais. (Divulgação/ São José Istepôs)

Spiders foi derrotado nos segundos finais. (Divulgação/ São José Istepôs)

As duas partidas envolvendo equipes paranaense foram realizadas no domingo (24). Mais cedo, Paraná HP e Black Sharks jogaram em Campo Largo. Melhor para o atual campeão paranaense, que venceu por 41 a 00 e se recuperou da derrota na estreia para o Crocodiles. Para o time de Foz do Iguaçu, a partida marcou a estreia da equipe na competição.

Pela tarde, o Brown Spiders viajou novamente para mais uma partida fora de casa. Depois da derrota para O Juventude FA na estreia, a equipe curitibana foi até Santa Catarina encarar o Istepôs. E Spiders estava voltando com uma ótima vitória, mas faltando apenas 15 segundos para o fim do jogo, o time da casa conseguiu um touchdown e impôs uma dura derrota para o Brown Spiders.

As três equipes paranaenses voltam a campo no final de semana dos dias 6 e 7 de agosto. O Brown Spiders faz seu primeiro jogo como mandante no maior clássico do futebol americano brasileiro, diante do Coritiba Crocodiles. O Foz do Iguaçu Black Sharks também joga em casa, em sua segunda partida na competição, recebendo o forte Timbó Rex-SC, campeão do Torneio Touchdown 2015. Atual campeão paranaense, o Paraná HP também entra em campo, jogando fora de casa contra o Juventude FA, vice-campeão gaúcho deste ano.