Com gols de Fernandinho, Luisinho, Welington e Anderson, o Paraná goleou o CRB na Vila Capanema e subiu para a 8ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira (14), o Tricolor enfrenta o Ipatinga, fora de casa, em busca de mais uma vitória.

Paraná dita ritmo e marca três gols na primeira etapa

O Tricolor precisava vencer para voltar à se aproximar do G4 da Série B e jogando em casa, o Paraná começou pressionando desde o primeiro minuto, tendo várias chances de abrir o placar.

As melhores chances foram com o camisa 7 Luisinho, que atuava como atacante. Na primeira, Luisinho fez jogada linda pela esquerda, invadiu a área e bateu, obrigando o goleiro à fazer defesa fantástica.

Logo depois, Luisinho colocou a bola na trave, quase tirando o grito do torcedor. Lúcio Flávio avançou pela esquerda, cruzou para Arthur que ajeitou de cabeça para Luisinho, que tocou para o gol e viu a bola tocar na trave esquerda do goleiro.

Depois de muita pressão, aos 28, o Paraná chegou ao primeiro gol. Wendel carregou a bola pela esquerda, cruzou para Arthur, que brigou dentro da área e a bola sobrou para Fernandinho, que bateu no canto para abrir o placar.

Apenas 6 minutos depois, o Tricolor chegou ao segundo gol. Arthur recebeu a bola na entrada da área e tocou para Luisinho, que bateu forte no canto do goleiro, fazendo o segundo gol paranista na partida.

Aos 45 minutos, no final do primeiro tempo, a torcida do Paraná comemorou mais uma vez. Welington carregou a bola, ajeitou para a perna esquerda e soltou a pancada no ângulo para marcar o terceiro gol e fechar bem a primeira etapa.

Anderson amplia e Luís Carlos impede Paraná de levar gols

Com um placar elástico ainda no primeiro tempo, o Paraná entrou com mais sossego para jogar a segunda etapa contra o CRB.

O CRB voltou com a intenção de diminuir o placar e apesar de tentar por diversas vezes, parou no goleirão Luís Carlos, que fez três ótimas defesas. A principal delas, após cabeçada de Rogélio, o goleiro do Tricolor se esticou todo para impedir o gol. O atacante Edson, do CRB, também chegou a colocar a bola no travessão.

Para matar o jogo, aos 15 minutos da segunda etapa, o zagueiro Amarildo aproveitou a bola sobrada dentro da área, tentou o chute cruzado e acabou encontrando seu companheiro de zaga, Anderson, que botou o pé na bola e empurrou para dentro, fazendo o quarto gol do Paraná.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos 25 pontos na Série B e chegou à 8ª posição na competição brasileira. Na próxima terça-feira (14), o Paraná vai até Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, no Ipatingão, às 19h30.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 4 X 0 CRB

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 11/08/2012, sábado.
Horário: 16h20.

Paraná: Luís Carlos; Paulo Henrique, Amarildo, Anderson e Wendel Borges; Zé Luís, Welington (Cambará), Fernandinho (Geraldo) e Lúcio Flávio (Marquinhos); Luisinho e Arthur.
Técnico: Ricardinho.

CRB: Cristiano; Luís Felipe, Rodrigão, Rogélio e Gleidson; Roberto Lopes (Luciano), Diego Aragão, Vítor (Ednei) e Geovani (Ricardinho); Wanderley e Edson.Técnico: Roberto Fonseca.

Cartões amarelos: Anderson e Welington (PRC); Diogo Aragão, Ednei, Geovani e Wanderley (CRB).

Gols: Fernandinho (PRC), aos 28 minutos, Luisinho (PRC), aos 34 minutos e Welington (PRC), aos 45 do primeiro tempo. Anderson (PRC), aos 14 minutos do segundo tempo.