Monique Vilela
Ricardo Conceição cobra empenho do elenco paranista

Já se preparando para a próxima rodada da Série B, o Paraná realizou trabalhos físicos na tarde desta quinta-feira, na Vila Olímpica do Boqueirão. O técnico Toninho Cecílio deve começar a montar a equipe para o duelo contra o CRB-AL apenas a partir de amanhã. O jogo contra o time alagoano é na próxima terça-feira, às 21h50min, no rei Pelé.

O volante Ricardo Conceição, escolhido pelo clube para falar com a imprensa, disse em entrevista coletiva que daqui para frente o Paraná tem que jogar na Série B pela honra de cada jogador – o Tricolor não tem mais chances de acesso, e as de rebaixamento são quase zero.

“O jogador tem que sentir uma derrota como essa [2 a 1 para o ABC-RN, em casa], e ir para o próximo jogo de uma maneira diferente, pois parece que estamos de férias e isto não pode acontecer”, disse o jogador.

Ainda segundo Conceição, os jogadores tem que encontrar uma regularidade em todos os jogos, e melhorar o desempenho dentro da competição.

“Temos que buscar manter uma regularidade de atuação. Se não tivermos uma regularidade, não tem como uma equipe manter um padrão de jogo bom em todas as partidas”, conclui.

Para o jogo contra o CRB-AL, Toninho Cecílio ainda não poderá contar com o goleiro Thiago Rodrigues e com o zagueiro Amarildo, que seguem vetados pelo departamento médico. O atacante Arthur é duvida para a partida, pois ainda não voltou aos treinamentos.