Por Pedro Melo

Robson e Lucho González estão confirmados em seus times para o clássico. (Monique Vilela/Banda B/Divulgação/Atlético)

Paraná e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira (29) pela última rodada do Campeonato Paranaense em situações diferentes na tabela de classificação. O Tricolor já está classificado em primeiro lugar e terá uma equipe mista, enquanto o Rubro-Negro jogará com o que tem de melhor e ainda disputa um lugar nas quartas de final.

O técnico Wagner Lopes já confirmou que o meia Renatinho e o atacante Robson serão titulares no clássico, mas escondeu o resto da escalação. “A gente pretende usa-lo e ele [Robson] se adaptou muito rápido. Ainda tem a questão de ritmo de jogo, mas só vai pegar jogando. A gente espera que ele faça uma grande estreia”, explicou.

Já Robson comemorou o retorno para o Paraná e espera retribuir em campo toda a confiança dada pelo treinador. “Estou feliz em voltar onde me sinto bem e é minha casa. Espero ajudar meus companheiros e nada melhor que voltar em um clássico. Espero que a gente possa sair com a vitória”, disse. “Fico feliz da confiança dele em mim e fazer uma dupla com o Renatinho. Se a gente se entrosar rapidamente, só o Paraná tem a ganhar”, acrescentou.

Do lado atleticano, o técnico Paulo Autuori também confirmou que o Rubro-Negro entrará em campo com a base do time que vem disputando a Libertadores e ainda deixou em aberto a estreia do atacante Eduardo da Silva. A grande novidade será a volta do goleiro Weverton que retorna após servir à seleção brasileira.

Entretanto, o meia Carlos Alberto e os atacantes Pablo e Grafite estão fora para se recuperarem de contusão. “Sabendo que na quarta é o Nicolas que joga e por si só já dá para saber que estou colocando os três para jogador. O Eduardo, vamos ver hoje, depende do treino de hoje, há possibilidade sim [de estrear]. Grafite, Carlos Alberto e Pablo estão fora”, disse Autuori.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X ATLÉTICO

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: 29 de março de 2017.
Horário: 21h45.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Paraná: Marcos (Léo); Júnior, Airton, Artur e Rayan (Leandro Vilela); Jhony, Diego Canuto, Renatinho e Guilherme Biteco; Felipe Alves e Robson.
Técnico: Wagner Lopes.

Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Felipe Gedoz e Eduardo da Silva (Crysan).
Técnico: Paulo Autuori.