A vitória deste domingo por 1 a 0 em cima do Iraty, somada à derrota de ontem do Paranavaí por 2 a 1 contra o Atlético, deu novo gás para o Tricolor na reta final do Campeonato Paranaense. O Paraná diminuiu a diferença para o Vermelinho, primeiro time fora da zona do rebaixamento, de cinco para dois pontos.

O Rio Branco venceu o Arapongas por 2 a 1 e chegou a 24 pontos, se distanciando um pouco da zona do rebaixamento e mantendo cinco pontos a mais que a equipe tricolor. O Paraná agora soma 19 pontos, contra 21 do Paranavaí e 23 do Iraty, que com a derrota para o Tricolor entrou na briga contra o rebaixamento. Quem também corre risco são o Corinthians-PR e o Roma Apucarana, que também possuem 24 pontos.

Nas duas últimas rodadas, o Paraná enfrenta o Arapongas, na Vila Capanema e depois o já rebaixado Cascavel, fora de casa. Na próxima semana, Rio Branco e Paranavaí fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento no estadual. Se o Tricolor vencer o Arapongas e o ACP perder para o Leão da Estradinha, a equipe de Ricardo Pinto sai da zona do rebaixamento.