Ouça o áudio

O Paraná sofreu com a falta de pontaria, mas consgeuiu sair com a vitória sobre o Iraty por 1 a 0 na Vila Capanema. Com inúmeras chances de gols desperdiçadas ao longo do jogo, Diego teve competência para finalizar e garantir os três pontos para o Tricolor.

Com 19 pontos, o time da Vila está a dois pontos do Paranavaí, primeira equipe fora da zona da degola e continua com a missão de vencer os dois compromissos que tem pela frente e torcer por um tropeço do ACP. O Tricolor enfrenta, nas duas rodadas finais, o Arapongas, na Vila Capanema e o Cascavel no noroeste do estado.

Muitas chances, pouca pontaria
O Paraná iniciou sua caminhada final contra o rebaixamento desperdiçando uma chance incrível de gol. Léo recebeu a bola, deixou o goleiro Renato para trás e, na hora de finalizar, bateu mal e mandou pela rede do lado de fora. O Iraty respondeu no cruzamento de Arthur para Eydison, que cabeceou para a boa defesa de Thiago Rodrigues. Os momentos iniciais de confronto foram marcados pela movimentação combinada às chances de gol perdidas pelas duas equipes.

O Tricolor era superior nas ações de ataque, mas diante do gol, abusava dos erros. Diego era perigoso pela direita, mas o Tricolor não tinha nenhum jogador de referência na área para empurrar pras redes. Outra chance inacreditável saiu da cabeça de Renato que subiu para carimbar o travessão do Azulão.

O Iraty se virava como podia, mas não conseguia responder à altura os ataques do Tricolor. A disposição do Paraná ficou a clara com o passar do tempo, mas foi a quantidade foi o Iraty quem terminou a etapa inicial pressionando. Aos 45, Mauro recebeu cruzamento e mandou por cima da meta de Thiago Rodrigues e o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

Diego salva o Tricolor
A segunda metade de jogo começou na mesma velocidade e logo aos 3 minutos o Tricolor teve nova chance de abrir o placar na Vila Capanema. Depois do desvio de Wendell, contra o próprio gol, Léo aproveitou a confusão na área e chutou na trave do Azulão. Os lances de perigo passaram a ser presença nos dois lados e, sem conseguir acertar o gol, o Tricolor contou com a sorte e a má pontaria do Iraty para não ficar em desvantagem nos números.

Douglas Packer, livre na pequena área, conseguiu desperdiçar outro gol feito, aos 18, antes de tabelar com Léo na jogada que abriu o placar para o Tricolor. Packer tocou para Diego que só teve o trabalho de empurrar e fazer o primeiro gol do Paraná. O tento acalmou o jogo e o Tricolor tocou a bola até o apito final, para consolidar os três pontos e a importante conquista na Vila Capanema.