Por Pedro Melo 

Confira os gols da goleada paranista na narração de Paulo Sérgio:

Paraná abriu cinco pontos de vantagem na liderança. (Divulgação/Paraná)

O Paraná garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense com uma rodada antecedência. Jogando em ritmo acelerado principalmente na etapa inicial, o Tricolor teve uma de suas melhores atuações na temporada e goleou o Toledo por 5 a 0.

Os dois primeiros gols da partida aconteceram antes dos cinco minutos de jogo com Renatinho e Matheus Carvalho. O time paranista não desacelerou durante a primeira etapa e Gabriel Dias e Felipe Alves transformaram o placar tranquilo em goleada. Já no segundo tempo, Ítalo, que entrou no intervalo, deu números finais a vitória elástica.

Com o resultado, o Paraná chega aos 25 pontos, com oito vitórias em dez rodadas, e não pode ser mais alcançado pelos adversários. O Tricolor apenas cumpre tabela na última rodada no clássico contra o Atlético na próxima quarta-feira (29) e aguarda a definição do oitavo colocado para conhecer o adversário nas quartas de final.

Paraná marca quatro vezes no primeiro tempo

O Tricolor começou a partida a todo o vapor e abriu o placar logo aos dois minutos. Leandro Alcacis levou a melhor na dividida com Felipe Alves e a bola sobrou nos pés de Jean Pablo que tentou chutar para longe, mas a bola bateu em Renatinho e foi para o fundo das redes.

Não demorou muito e o ataque paranista mostrou que não estava de brincadeira. Aos 4 minutos, Guilherme Biteco deu grande passe para Matheus Carvalho que teve muita tranquilidade para tirar do goleiro para ampliar a vantagem. Depois do gol, o Paraná seguiu no ataque e perdeu uma boa chance de aumentar a vantagem em chute de Felipe Alves que foi na rede pelo lado de fora.

Porém, o time paranista aproveitou que a defesa do Toledo estava dando muito espaço para marcar mais duas vezes ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Renatinho cobrou escanteio na cabeça de Gabriel Dias que subiu, livre de marcação, para cabecear no canto direito. Já no último lance, Kaike cruzou a bola na área e Felipe Alves teve muita tranquilidade para transformar o resultado favorável em goleada.

Tricolor marca mais uma vez e completa a goleada

Durante o intervalo, o técnico Wagner Lopes colocou Zezinho no meio-campo para poupar Renatinho. Nos primeiros 20 minutos do segundo tempo, cinco jogadores do Tricolor forçaram o terceiro cartão amarelo para entrarem ‘livres’ para as quartas de final: Kaike, Alex Santana, Gabriel Dias, Eduardo Brock.

Entre os cartões amarelos, o ataque paranista apareceu mais uma vez e Guilherme Biteco deu ótima assistência para Ítalo que chutou rasteiro na saída do goleiro para ampliar ainda mais a vantagem. Ítalo ainda teve mais uma chance de marcar pela segunda vez a partida, mas a bola desviou na defesa e passou perto da trave. Aos 40 minutos, o Toledo perdeu a oportunidade de marcar o gol de honra e Diego Tavares salvou em cima da linha o chute por cobertura do meia Marquinho.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 0X5 PARANÁ

Local: Estádio 14 de Dezembro, Toledo (PR).
Data: 26 de março de 2017.
Horário: 16h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Adair Carlos Mondini (PR).

Toledo: Leandro Alcacis; Murilo (Virgulino), Manxa (Guilherme), Jean Pablo e Fandinho; Eurico, Felipe Recife, Marquinhos e Léo Gonçalves; Rafael Bastos (Fauver) e Billy.
Técnico: Rodrigo Cascca.

Paraná: Léo; Diego Tavares, Rayan, Eduardo Brock e Kaike; Gabriel Dias (Bruno Cantanhede), Alex Santana, Guilherme Biteco e Renatinho (Zezinho); Felipe Alves e Matheus Carvalho.
Técnico: Wagner Lopes.

Cartões amarelos: Kaike, Alex Santana, Gabriel Dias, Eduardo Brock e Diego Tavares (PRC); Virgulino (TOL).
Gols:
Renatinho (PRC), aos 2′ do primeiro tempo, Matheus Carvalho (PRC), aos 4′ do primeiro tempo, Gabriel Dias (PRC), aos 35′ do primeiro tempo, Felipe Alves (PRC), aos 45′ do primeiro tempo, e Ítalo (PRC), aos 17′ do segundo tempo.