A marcação fez a diferença e o Paraná Clube venceu de virada o seu primeiro compromisso em busca da elite da Série B, contra o Ituiutaba, pelo placar de 2 a 1. Em um primeiro tempo feio, pautado pela forte barreira imposta pelas defesas, o Tricolor mudou a postura depois de tomar o gol e teve forças para virar com Kelvin e Léo. O próximo desafio do Tricolor será a Portuguesa, na Vila Capanema, na próxima terça-feira (24), às 21h50.

Defesa que supera qualquer ataque

O Paraná Clube começou o seu primeiro desafio na Série B do Campeonato Brasileiro tocando com tranqüilidade. O time de Ricardo Pinto teve grande chance de abrir o placar logo a 6 minutos, no cruzamento rasteiro de Kelvin., não aproveitado por Léo. Recuadas, as duas equipes fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades de gol.

A defesa paranista, bem montada pelo técnico Ricardo Pinto, formou uma barreira difícil de furar e o Ituiutaba pouco conseguiu fazer. A etapa inicial foi de oportunidades escassas e Kelvin foi o único que com a bola nos pés conseguia armar o time. Já no finzinho do primeiro tempo, Kelvin, conseguiu passar pela marcação, mas foi parado pelo goleiro Luiz.

Times arriscam e Tricolor leva a melhor

Na volta dos vestiários, o panorama continuou o mesmo: a marcação superou o ataque de ambos os times e nenhuma equipe teve chances reais de abrir o placar. Com dois volantes, o Tricolor teve a chance de armar melhor seus contra ataques, mas o jogo seguiu preso na meia cancha e o Ituitutaba apertou ainda mais a marcação.

Em um momento de apagão da defesa paranista, um erro coletivo deu início ao gol do time mineiro. Paulão aproveitou o furo de Luciano Castán e a saída desastrosa de Zé Carlos para abrir o placar em Varginha. O Tricolor não demorou em descontar: Lisa bate de lado e no rebote do goleiro, Kelvin só teve o trabalho de empurrar e empatar o jogo.

FICHA TÉCNICA

Ituiutaba-MG x Paraná Clube

Local: Estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha (MG)
Data/hora: 21/5/2011, às 21h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Luciano Benevides de Souza (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Ituiutaba: Luiz Fernando; Jackson, Carciano, Thiago Carvalho e Júlio César Santos; Olívio (Maranhão), Claudinei, Jean Cléber e Marconi (Marco Antônio); Júlio César (Maroley) e Paulão.
Técnico: Nedo Xavier.

Paraná Clube: Zé Carlos; Lisa, Luciano Castán, Cris e Lima; Serginho, Welington (Amarildo), Thiago Santos (Kerlon) e Leandro Oliveira (Anderson); Kelvin e Léo.
Técnico: Ricardo Pinto.

Gols: Paulão (ITU); Kelvin e Léo (PAR)

Cartões Amarelos: Leandro Oliveira, Anderson, Serginho e Lisa (PAR); Olívio (ITU).