Depois da CBF cancelar os amistosos contra Espanha e Itália, a entidade anunciou que a Seleção Brasileira vai enfrentar Egito, Costa Rica, Gabão, Inglaterra ou Suíça ainda na temporada 2011. Se engana quem pensa que o técnico Mano Menezes acredita que esses jogos serão fáceis por serem contra seleções mais fracas.

“Seguimos dentro da nossa linha, que é passar por adversários difíceis. Não é exatamente o caso do Gabão, mas é o caso do México, que nós não ganhamos há algum tempo, o que prova a dificuldade de enfrentamento. Também vamos jogar contra o Egito, seleção africana de bom nível e ainda por cima no Cairo. Serão testes suficientes para encerrarmos o ano com visões firmes daquilo que precisamos”, afirmou Mano Menezes.

O treinador está na Colômbia, acompanhando a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Mundial da Colômbia. Ele vai assistir ao jogo das quartas de final, contra a Espanha, neste domingo e volta ao Brasil para, no dia 18 de agosto, convocar os atletas para o amistoso contra o Egito.

Confira as próximas partidas da Seleção Brasileira em 2011:

06/09 – Egito (Cairo)
14/09 – Argentina (não definido)
28/09 – Argentina (Belém)
07/10 – Costa Rica (não definido)
11/10 – México (Torreón)
11/11 – Gabão (no Gabão)
15/11 – Inglaterra ou Suíça (não definido).