Após a vitória por 2 a 0 em cima do Paulista, que classificou o Atlético para as oitavas de final da Copa do Brasil sem precisar do jogo de volta, o técnico Geninho elogiou a atuação da equipe e disse que já viu evolução no time desde que assumiu o Furacão, há quatro partidas.

“Foi bom. O time marcou bem, lutou muito. Foi um jogo difícil, o Paulista é um bom time, mas o time soube neutralizar a pressão. Jogamos no erro do adversário e fomos muito felizes. O Atlético está vivendo um momento muito conturbado. Espero que haja um crescimento, mas não podemos nos enganar com a vitória. Falta alguma coisa. Mas é muito bom ganhar já na Copa do Brasil, você ganha uma semana para trabalhar”, disse o treinador.

Geninho comemorou a classificação antecipada, pois assim terá uma semana cheia para trabalhar com a equipe, já que não haverá partida de volta.”A partir do momento que você vai trabalhando, vai repetindo as coisas jogo a jogo, a tendência natural é que eles vão pegando.Hoje nós ganhamos sem sofrer tanto. Poderíamos até ter feito mais gols, pelo menos aquela do Nieto, uma jogada muito bem trabalhada, que aí você teria um final de jogo um pouco mais tranquilo, talvez”, completou.

Para o treinador, o bom jogo de ontem serviu também para aumentar a auto estima do elenco atleticano:”Hoje você viu o jogador sair com a auto-estima lavada. Todo mundo saiu satisfeito. O Paulinho fez acho que a melhor partida sob o meu comando, o Nieto foi bem, o Alê foi um leão ali na frente, o Renan mais uma vez se mostrando seguro. Quem sabe a gente acha um outro Neto aí pela frente. Estou gostando. Não posso me entusiasmar porque esse time pode render mais, mas perto do que vinha rendendo, melhorou bastante”.

O treinador ainda falou sobre a estreia do volante Róbston e o retorno do zagueiro Flávio ao time titular depois de se recuperar de lesão. “O Robston fez praticamente um treino e já começou a falar, a bola saiu melhor do lado direito.O Flávio jogou numa posição que não é a dele, ele tem muita dificuldade de jogar pelo lado esquerdo, mas até foi bem”, finalizou Geninho.