O gol fora de casa é o principal critério de desempate na Copa do Brasil. Isto significa que se uma equipe vence um jogo fora de casa por 2 a 1, mas perde na casa do adversário por 1 a 0, mesmo que na soma total das duas partidas fique 2 a 2, classifica o time que marcou mais gols fora de casa.

Por isso, o meia Davi pede cuidado defensivo ao Coritiba na partida de quinta-feira, contra o Caxias, para que o Verdão não sofra gols dentro do Couto Pereira. Além disso, o jogador quer a equipe alviverde jogando melhor do que foi contra o Corinthians-PR, no último domingo, quando o Coxa encontrou dificuldades para vencer o Timãozinho e ganhou apenas por 1 a 0.

“Domingo foi um jogo difícil, mas Copa do Brasil são dois jogos onde temos que fazer o resultado em casa, mas sem loucura. Temos que partir para cima, fazer o mesmo que vínhamos fazendo, porque terá o jogo de volta em Caxias. Nosso time ataca muito e acaba dando espaços na defesa. Temos que estar cientes de que um gol sofrido em casa pode acabar fazendo a diferença”, disse Davi.