Ouça o áudio

A renovação de 50% na Câmara de Vereadores de Curitiba nas eleições municipais de 2012 também ficou evidente na “bancada da bola”. Saiu Julião Sobota (PSC), ex-presidente da torcida organizada atleticana os Fanáticos, que com 3642 votos não conseguiu a reeleição, e entrou Paulo Rink (PPPS), ídolo atleticano, eleito neste domingo (8) com 5625 votos. Aladim Luciano (PV), ex-jogador do Coritiba, do Atlético e do Colorado, conseguiu se reeleger com 5130 votos e fará companhia ao ex-jogador da seleção alemã entre os vereadores ligados ao futebol.

Reprodiução
Rink fez festa para comemorar a vitória

Em entrevista à Banda B nesta segunda-feira (8) Rink não escondeu a felicidade e agradeceu ao apoio dos torcedores atleticanos. “Não sou político profissional, mas sempre tudo o que fiz foi com muito empenho e agora não será diferente. Agradeço aos atleticanos que me apoiaram, iniciei minha campanha com a camisa do meu time do coração e termino com ela”, afirmou o novo vereador. (Ouça o áudio clicando no ícone acima)

Segundo Rink, os seus projetos na Câmara não serão apenas voltados ao futebol. “Quero apoiar todos os esportes e ajudar a população nas demais carências. Estive no dia a dia vendo os problemas pelos quais as pessoas passam e sei que posso ajudá-las”, afirmou.

Outros candidatos

Outros candidatos ligados ao futebol não conseguiram sucesso nas eleições, foram eles:

Ricardo Pinto (PSC) ex-goleiro atleticano: teve 1303 votos;
Hélio Cury (PDT) presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF): teve 2329 votos;
Luizão Stellfeld(PSL) ex-presidente da torcida Império Alviverde do Coritiba: teve 3442 votos;
Fernando Papagaio(PP) ex-presidente da torcida Império Alviverde do Coritba: teve 1843 votos.