No jogo de ida da final do interior, o Cianorte venceu o Operário pelo placar de 3 a 0, no estádio Albino Turbay. Na partida deste domingo, no estádio Germano Kruger, o Fantasma venceu por 1 a 0, e como não havia critério de saldo de gols, a decisão do campeão acabou indo para os pênaltis. Por 5 a 4, o Cianorte ficou com o título simbólico de melhor time do interior do Paraná.

Com essa conquista, muito comemorada pelos jogadores do Leão do Vale, o clube leva pra casa um prêmio de R$ 50 mil, enquanto o Operário fica com R$ 10 mil. As duas equipes voltam a jogar apenas no mês de julho, quando representam o estado do Paraná na Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Operário precisava de uma vitória por qualquer placar para levar a decisão para as penalidades máximas. Ao Cianorte, um empate já era o suficiente. Por jogar em casa, o Fantasma dominou todo o primeiro tempo e abriu o placar com gol de Lisa, aos 23 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, o Cianorte equilibrou as ações e o jogo ficou lá e cá, mas terminou com vitória do Operário por 1 a 0.

Na cobrança das penalidades, os jogadores das duas equipes mostraram bastante eficiência e pontaria, já que os cinco pênaltis foram convertidos. Na primeira cobrança alternada, o goleiro Ivan bateu mal e Marcelo defendeu. Na vez do Cianorte bater, Emerson Bala marcou o gol e deu o título do interior ao Leão do Vale.