O Cianorte perder a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro em 2013 nos pênaltis contra o Mogi Mirim, dentro do Albino Turbay, neste domingo (23). No primeiro jogo, o Cianorte havia vencido por 2 a 1, fora de casa, perdeu pelo mesmo placar e foi eliminado da Série D.

Na primeira etapa, o Leão do Vale do Ivaí levou um susto, pois logo aos 15 minutos, o meia Ronei caiu na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, ele mesmo balançou as redes do Albino Turbay.

Mas no segundo tempo veio a reação do Cianorte, que logo aos 6 minutos da etapa, o meia Serginho, que havia entrado no lugar de Thiago Santos, machucado, cobrou o escanteio e Diego Dedoné deu de cabeça para dentro do gol, empatando a partida e fazendo a torcida pular no estádio.

Apesra disso, o Mogi chegou novamente e colocou o time paulista na frente do placar mais uma vez. Após cruzamento, o meia João Paulo tocou para dentro das redes e levou o jogo para os pênaltis.

Na cobrança dos pênaltis, o Mogi precisou bater apenas 4, pois converteu todos, e o Leão do Vale acabou errando o primeiro e o quarto, o que acabou fazendo o Cianorte perder a vaga na Série C.