Por João Pedro Alves

A um dia da estreia do time principal no Paranaense contra o Rio Branco, o técnico Dado Cavalcanti ganhou mais uma opção para escalar o Coritiba. Apesar de já vir treinando e ter participado de toda a pré-temporada normalmente, o meia e lateral Norberto recebeu a liberação vestir a camisa alviverde apenas nesta quinta-feira (13) com a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Norberto briga por uma vaga como titular contra o Rio Branco (Foto: Divulgação/Coritiba)

O baiano de 23 anos chegou no início de janeiro ao Coxa, vindo do América-RN, após uma “novela” envolvendo a concorrência de times como o Corinthians e o rival Atlético. O motivo para ter escolhido o Alto da Glória foi a presença de Dado, que foi quem o lançou como profissional no clube potiguar em 2010. Ele teve 40% dos direitos adquiridos e assinou contrato até o fim de 2015.

“Conhecer o Dado Cavalcanti é um dos motivos que me fez ter vindo também para o Coritiba, além disso pelo fato do clube ter grandes jogadores como Alex e Deivid e por ter uma boa equipe e almejar um bom campeonato estadual e também fazer uma boa Série A”, disse o coxa-branca.

Durante a pré-temporada, Norberto foi utilizado durante a maior parte do tempo como titular, mas nos últimos dias, até por ainda não ter a situação regularizada, perdeu a vaga para Germano. Com a liberação para estrear, existe a dúvida de quem começa jogando contra o Leão da Estradinha.

A partida que pode marcar o debute de Norberto no Coritiba está marcada para as 19h30 desta sexta-feira (14) no estádio Couto Pereira, em Curitiba.