Último reforço contratado pelo Atlético, o lateral direito Edílson teve seu nome publicado no BID da CBF nesta sexta-feira e está à disposição do técnico Renato Gaúcho. O jogador pode estrear com a camisa rubro-negra na partida deste sábado, contra o Botafogo, a partir das 18h30, na Arena da Baixada.

Natural de Nova Esperança, interior do Paraná, o jogador de 24 anos pertence ao Grêmio e foi emprestado ao Atlético até o fim da temporada. A contratação de Edílson foi um pedido de Renato Gaúcho, que trabalhou com o lateral no tricolor gaúcho. O atleta já vem treinando há alguns dias com o elenco rubro-negro e está pronto para estrar pelo Furacão.

“Fiquei praticamente seis meses parado, faz tempo que eu não jogo uma partida oficial inteira, mas eu to bem fisicamente e preparado para jogar”, afirmou Edílson, que já teve passagens porAvaí, Vitória, Atlético-MG, Veranópolis, Guarani (SC), Ponte Preta, Joinvile e Juventus, além do Grêmio, clube detentor de seu passe. Na Ponte Preta, aliás, o lateral se destacou bastante, assim como nos primeiros meses no tricolor gaúcho.

“Na Ponte foi um grande momento, mas meus seis primeiros meses no Grêmio também foram bons e a gente foi campeão gaúcho. Eu fui escolhido o melhor lateral do Gaúcho, mas depois acabei caindo um pouco de rendimento e logo em seguida tive uma contusão grave. Não era o que eu queria, eu esperava render mais no Grêmio, mas isso é passado e o meu pensamento agora é só no Atlético”, completou Edílson.

Desfalques

No treino desta sexta-feira, o zagueiro Manoel foi poupado mas não preocupa e certamente enfrenta o Botafogo. Os atacantes Guerrón e Nieto, o volante Paulo Robero e o meia Paulo Baier estão vetados pelo departamento médico.