O segundo maior artilheiro do Coxa no século, Marcos Aurélio, foi o principal destaque da vitória de hoje do Coritiba sobre o Arapongas por 2 a 0. Depois de uma fase de poucos gols, o atacante vive dias de glória e já é artilheiro do estadual, com oito gols, ao lado de Paulo Baier e de seus companheiros de time Davi e Bill.

Marcos Aurélio é o referencial do time e não é pra menos, já são cinco gols nas últimas três partidas e um rol de passes que impressiona. “É uma gratificação muito grande para nós. Estava em uma noite inspirada e mais uma vez pude ajudar a equipe. Estou muito feliz pelo reconhecimento do trabalho, ainda mais podendo fazer os gols da vitória”, destacou o atacante, marcado na história do clube.

Para o técnico Marcelo Oliveira, o adversário demonstrou força, mas o grupo alviverde, mesmo com desfalques importantes, soube se impor em casa. “Jogamos bem, criamos oportunidades no primeiro tempo, mas tivemos dificuldade na última jogada. O adversário acabou chegando um pouco também, mas dava a sensação que tinhamos o domínio total do jogo”, analisou o treinador.

Com Rafinha expulso, Marcelo Oliveira optou em dar oportunidade de jogo para os atletas formados na base. “Fiquei feliz por terminarmos a partida com três jogadores da base, isso é importante. Estamos formando um grupo forte e vamos precisar de todos na temporada”, finalizou.