Depois de três dias de trabalhos físicos e técnicos, enfim o treinador Mano Menezes comandou o primeiro coletivo da Seleção Brasileira, que se prepara para a disputa da Copa América da Argentina, entre os dias 01 e 24 de julho. Na atividade realizada na manhã deste domingo, no hotel onde a equipe está hospedada, na cidade de Campana, Mano Menezes esboçou o time canarinho com três atacantes.

O coletivo durou cerca de 50 minutos e o treinador demonstrou que quer uma equipe bastante ofensiva, com Paulo Henrique Ganso na armação das jogadas,Robinho pela direita, Neymar pela esquerda e Alexandro Pato centralizado na área. O time que começou o coletivo deste domingo foi formado porJulio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.

Mano não alterou a equipe em nenhum momento do coletivo e ainda viu os titulares vencerem os reservas por 2 a 0, gols de Neymar e Thiago Silva. “É uma formação ofensiva. Então sem a bola precisamos fechar e não ficarmos vulneráveis. A formação está ligada às características dos jogadores. Foi o primeiro trabalho tático com a formação que eu penso para a Copa América”, explicou.

A Seleção Brasileira estréia na Copa América no dia 3 de julho, contra a Venezuela, na cidade de La Plata.