Por Pedro Melo

Gabriela Cé ganhou o 11º título em duplas na carreira. (Éric Visintainer/Divulgação)

Em um confronto com brasileiras em quadra, Gabriela Cé levou a melhor sobre Laura Pigossi na final de duplas da etapa de Curitiba do Circuito Feminino de tênis. Cé e a venezuelana Andrea Gamiz venceram Pigossi e a suíça Jil Teichmann por 2 sets a 0, parciais de 4-6, 6-2 e 10-2.

No primeiro set, Pigossi/Teichmann rapidamente abriram 4-1 e tiveram a chance de fechar quando sacaram em 5-3. Porém, evitaram qualquer reação das adversárias e fecharam no game seguinte em 6-4.

Já na segunda parcial, a situação praticamente se inverteu. Cé/Gamiz conseguiram a vantagem de 5-2, levaram um susto quando a venezuelana sacou para o set e precisaram salvar dois break-points, mas empataram a partida em 6-2. No match tie-break, Cé e Gamiz tiveram um início arrasador e abriram sete pontos de vantagem. Depois apenas administraram até conquistarem a vitória por 10-2.

No dia em que comemorou 24 anos, a gaúcha levantou o seu 11º título em duplas, mas ainda se diz nova para ‘abandonar’ simples. “Há dois anos, eu falava que não tinha como jogar duplas e nem queria jogar. Meu treinador [Fernando Roese] me convenceu e isso poderia me ajudar na simples. Não é algo que penso em focar, tenho apenas 24 anos, e o nosso país não tem a cultura de formar top 100 com 18, 20 anos”, declarou.

O torneio segue neste sábado (03) com as semifinais da chave simples a partir das 11h. No primeiro jogo do dia, a russa Irina Khromacheva, número 84 do mundo, encara a qualifier americana Amanda Aminisova, de apenas 15 anos, e na sequência, a suíça Jul Teichann encara a russa Anastaria Potapova, algoz de Teliana Pereira na primeira rodada. A entrada é gratuita para o público no Graciosa Country Club.