Por Guilherme Coimbra com informações de Greyson Assunção

Empresário garantiu desejo do jogador em permanecer no Atlético (Reprodução/Instagram)

A novela para a renovação do zagueiro Thiago Heleno ainda não chegou ao fim. No aguardo da resposta por parte da FIFA, o empresário do jogador, Giba Brasil, chegou em Curitiba na tarde desta segunda-feira (9), para esperar o retorno da entidade sobre a desvinculação do atleta com o Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube que detém os direitos do defensor. Segundo o agente, a expectativa é boa e o desejo do General – como é carinhosamente chamado pela torcida rubro-negra – é continuar no Furacão.

Giba Brasil desembarcou na capital paranaense na tarde desta segunda-feira. “Estou esperando a resposta entre amanhã e depois. Já vim para Curitiba para esperar o retorno aqui, para se tiver que fazer alguma coisa, já fazer logo”, afirmou o empresário em entrevista à Banda B.

No aguardo da definição até quarta-feira (11), o empresário espera que o zagueiro se reapresente junto do elenco Rubro-Negro. “Todo mundo se reapresenta no dia 11 e ele deve se apresentar também. Vai depender da negociação da FIFA com o ex-clube para vermos o que vamos fazer. Mas evidentemente que ele virá se apresentar no dia 11 e, no desenrolar da documentação, nós veremos o que poderá ser feito. Eu creio que devemos ganhar esta questão”, explicou.

O empresário Giba Brasil confirmou interesse de outros clubes em Thiago Heleno, mas garantiu que a vontade do atleta é de permanecer no Furacão. “Se conseguirmos acertar com a FIFA, a preferência é do Atlético, apesar de termos muitas propostas, inclusive de times europeus. O clube tem uma grande moral com a gente e eu conversei com o Thiago e ele me disse que quer permanecer no Atlético”, disse. “Ele quer ficar aqui, então vamos trabalhar para ele ficar aqui. Vai depender apenas de ganhamos na FIFA”, finalizou.