A derrota por 4 a 2 para o rival Coritiba não foi nem de longe o resultado que a torcida rubro-negra esperava. Mas o clássico deste domingo vai ficar marcado, porque o argentino Nieto marcou o gol de número mil da história dos Atletibas. O primeiro gol do atacante atleticano, deixando 3 a 1 no placar do jogo, vai fazer com que o Atletiba 345 seja eternamente lembrado.

Tabu

O clássico deste domingo mantém um tabu negativo a favor do Furacão. Já são nove Atletibas sem que o Atlético consiga vencer seu rival. Foram cinco empates e quatro vitórias do Coritiba. A última vez que o rubro-negro venceu o clássico foi em04 de maio de 2008, ganhando de 2 a 1 na Arena da Baixada, mas ficando com o vice-campeonato paranaense daquele ano.

Guerrón

O equatoriano Guerrón sai do Atletiba de hoje com uma marca negativa. O jogador entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, substituindo o meia Paulo Baier, e ficou apenas sete minutos em campo, pois recebeu o cartão vermelho direto depois de ter dado uma cotovelada em um atleta adversário.