Os dois maiores jogadores do futebol brasileiro na atualidade são, sem dúvida, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Formados nas categorias de base do Santos, eles estão acostumados a jogarem juntos e agora vão levar esse entrosamento para a Seleção Brasileira, que estreia amanhã na Copa América da Argentina, a partir das 16h, contra a Venezuela.

Passa pelos pés de Neymar e Ganso a esperança da torcida brasileira na conquista do tricampeonato da Copa América. Essa será a segunda vez que os dois jogarão juntos sob comando do técnico Mano Menezes, já que Ganso passou um bom tempo sem ser convocado devido a uma lesão muscular. E será também o primeiro torneio oficial de ambos os atletas com a camisa da Seleção Brasileira principal.

“Sempre conversamos antes dos treinospara acertar algumas coisas. Já nos conhecemos no olhar e no treinamento vamos ajustando. Conversamos muito sobre um erro aqui, outro ali. E ele sempre me fala para tocar aqui, passar por ali, porque ele vai ter mais facilidade de enfiar a bola. É mais disso que falamos”, disse Neymar sobre as constantes conversas entre os dois jogadores antes dos treinamentos da Seleção Brasileira.

O Brasil está no grupo B da Copa América, e depois de enfrentar a Venezuela neste domingo, joga contra Paraguai e Equador, respectivamente nos dias 09 e 13 de julho, em Córdoba.