Apontado como um dos responsáveis pela reerguida do Coritiba na temporada 2010, o técnico Ney Franco deixou o clube alviverde no fim do ano passado com dois títulos conquistados: Campeonato Paranaense e Série B. Seu sucessor, Marcelo Oliveira, tem mantido a boa campanha da equipe coxa-branca e levou o Verdão a uma inédita final de Copa do Brasil.

Mesmo de longe, já que agora é coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, Ney Franco revela muito carinho pelo Coritiba e diz estar torcendo para que a equipe conquiste o título da Copa do Brasil. “O clube está passando para o Brasil um exemplo de superação, na área técnica, financeira, de gestão e em termos de ânimo e moral. É um exemplo a ser seguido. Torço muito pelo sucesso de todos lá”, disse Ney Franco, em entrevista ao portal Lancenet!

Aliás, foi o próprio Ney quem indicou à diretoria a contratação de Marcelo Oliveira, pois os dois são amigos de longa data e tem muita admiração um pelo outro. Mais um ponto que o leva a torcer pelo Coritiba no duelo com o Vasco. “Nos enfrentamos diversas vezes, eu como treinador dos juniores do Cruzeiro, e ele pelo Atlético-MG. Além de sempre montar times técnicos, o Marcelo tem os mesmos conceitos de futebol que eu. Indiquei seu nome porque achava interessante que o novo treinador do Coritiba tivesse um perfil parecido com o meu”, explicou o profissional da CBF, em entrevista ao portal globoesporte.com

Por fim, ele disse ainda que apesar de não estar mais no Coritiba, ainda se sente muito envolvivdo com o clube alviverde: “Ainda me sinto muito envolvido no projeto do Coritiba e sei que tenho uma grande parcela de contribuição por tudo o que aconteceu desde a queda para a Série B. Permaneci no clube e consegui ajudá-lo a retornar à elite, quando existia a possibilidade de um ano tenebroso pela frente. Diretoria e comissão técnica conseguiram reestruturar clube e equipe”.