O técnico Ney Franco recebeu mais um título: de cidadão honorário de Curitiba na Câmara Municipal dos Vereadores, em evento que aconteceu dia 14 de março de 2011. E não deixou de agradecer aos profissionais que estiveram ao seu lado no período que trabalhou na cidade e também enaltecer a estrutura do Coritiba, que segundo ele, hoje caminha em um rumo certo.

Por preposição do vereador Felipe Braga Cortes e aprovação da Câmara Municipal de Curitiba, Ney Franco foi reconhecido como cidadão curitibano pelos seus feitos no esporte da cidade, em especial, pela campanha do Coritiba que comandou em 2010, e que também o levou até a seleção brasileira sub-20.

“No Coritiba eu fiz o meu trabalho mais consistente na minha carreira. Essa temporada de 2010 não sai da minha cabeça. Foi histórico”, disse em um discurso que também ressaltou sua ligação com o estado do Paraná e a capital Curitiba desde garoto, quando ainda morava em Vargem Alegre, interior Minas Gerais.

Foi no momento que esteve sob o comando da equipe alviverde, em 2010, que Ney também viveu um momento mágico em sua vida pessoal. O nascimento de sua filha Eduarda. “Uma legitima curitibana, que estará comigo para sempre aonde eu for”, lembrou o treinador.

Para ele, que também participou do processo de transição com o técnico Marcelo Oliveira, o Coxa segue com as próprias pernas. E o trabalho do atual treinador também recebeu elogios. “A diretoria conseguiu o papel mais difícil, de manter alguns jogadores aqui e qualificar o grupo. O principal é o trabalho do Marcelo, que teve competência para colocar esse grupo unido e focado. Deu consistência de jogo e definiu uma forma de jogar. Acho que ele está desenvolvendo um trabalho de muita qualidade”, finalizou.