Vindo de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Atlético volta à campo neste domingo para enfrentar o líder Corinthians, a partir das 16h, na Arena da Baixada. Apesar de estarem em lados opostos da tabela (o Furacão é o 19º colocado da competição), o rubro-negro leva vantagem nos confrontros contra o Timão em seu estádio.

Nos onze jogos realizados na Arena da Baixada, foram cinco vitórias atleticanas, três empates e apenas três vitórias do Corinthians. O último triunfo do alvinegro paulista foi no Campeonato Brasileiro de 2006, quando o Timão venceu o Furacão por 2 a 1. Desde então, o Corinthians nunca mais ganhou do Atlético na Arena da Baixada, passando-se quase cinco anos desde a última derrota rubro-negra em seus territórios.

É apostando nesse bom retropescto em casa, na evolução da equipe nas últimas rodadas e na força de sua torcida que o Atlético espera conquistar mais uma importante vitória no Brasileirão neste domingo. Vencendo o Timão, o Furacão chega a 14 pontos e pode deixar a zona do rebaixamento caso duas dessas equipes percam seus jogos: Grêmio (tem 14 pontos e enfrenta o Palmeiras, no Canindé); Atlético-GO (tem 13 pontos e joga com o Bahia, em Pituaçu); Avaí (tem 13 pontos e recebe o São Paulo, na Ressacada); Santos (tem 11 pontos e joga com o Cerará, no Pacaembu).