do npdiario.com

tiao abatia

Tião Abatiá jogou no Coritiba – Foto: npdiario

Morreu em Londrina, norte do Paraná, nesta terça-feira (16), por volta da 1h30, Sebastião José Ferri,o famoso Tião Abatiá, artilheiro paranaense nascido em Abatiá, no Norte Pioneiro. O corpo do ex-jogador de 71 anos está sendo velado na Câmara de Vereadores de sua cidade natal e o sepultamento ainda não tem horário definido.

A informação foi passada em primeira mão ao npdiario de madrugada pelo sobrinho do ex-craque, Juninho,”meu tio foi fazer uma cirurgia de intestino e não resistiu”, relatou, detalhando que o atleta deixou a esposa e quatro filhos(três mulheres e um rapaz).

Tião brilhou nos anos 70 como centroavante forte e com seu topete caindo na testa.Sua trajetória ficou marcada pelo sucesso no futebol paranaense, principalmente jogando pelo Coritiba na famosa “dupla caipira” formada por Tião Abatiá e Paquito.

Estudou no Colégio Cristo Rei,em Jacarezinho, defendeu o time de Ribeirão do Pinhal e Cambará Atlético Clube, onde assinou seu primeiro contrato profissional.

Depois, foi para o União Bandeirante, onde atuou ao lado de Paquito e despertou o interesse do São Paulo. Ficou pouco tempo no Morumbi (jogou apenas uma partida), sendo negociado logo com o Coritiba. Em 1971, formou ao lado de Paquito a célebre “dupla caipira” do Coxa na brilhante campanha do time do alto da Glória durante o Brasileiro.

Mais fotos de Tião Abatiã, clique aqui