Ouça o áudio

O Ministro do Esportes, Orlando Silva, está em Curitiba e visitou a Arena da Baixada no final da manhã desta sexta-feira. Entre outros compromissos, o ministro veio conferir de perto a quantas anda o projeto do estádio paranaense para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Durante a visita, o ministro viu algumas alterações já feitas no estádio, como a construção do anel inferior do setor Brasílio Itiberê, e elogiou a infraestrutura atleticana. Na Arena, Orlando Silva foi recepcionado pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, que lhe presenteou com uma camisa e um livro da história do Atlético.

“Vou informar a presidenta Dilma de que a condução da Copa na cidade de Curitiba e no estado do Paraná vai muito bem”, disse Orlando Silva. O ministro ainda elogiou a solução financeira encontrada pelo Atlético junto com a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado para conseguir o dinheiro necessário para reformar e finalizar o estádio.

Antesda visita ao estádio do Atlético, Orlando Silva se reuniu com o prefeito Luciano Ducci e com o governador Beto Richa para tratar do andamento das obras de infra-estrutura em Curitiba, uma das 12 sub-sedes do Mundial Brasileiro e também elogiou as melhorias que estão sendo feitas na capital paranaense.

Copa das Confederações

De acordo com Orlando Silva, Curitiba tem condições de receber jogos da Copa das Confederações, a ser realizada em 2013 e que acontecerá em apenas cinco sub-sedes da Copa de 2014. “Ao cumprir o cronograma, Curitiba poderá ficar à frente de outras cidades para sediar a Copa das Confederações. Para isso é preciso entregar em 2012 toda a infraestrutura e o estádio. Esse é um grande desafio a ser perseguido”, afirmou o ministro.