Eleito pela equipe Banda B o melhor em campo no jogo de ontem, o meia Rafinha foi decisivo novamente a favor do Coritiba. Ele marcou o terceiro gol na goleada por 4 a 0 em cima do Caxias, e ainda deu um passe preciso para Davi abrir o placar no Couto Pereira e também para Bill marcar o segundo. Com isso, Rafinha chegou a oito assistências na temporada.

“Esse ano não estou fazendo muitos gols, mas estou buscando ajudar da melhor maneira possível dando passes, me movimentando e servindo meus companheiros. O importante é que a equipe começou bem, venceu com folga no placar e levamos uma vantagem importante para o jogo da volta em Caxias. Fizemos uma vantagem boa e agora podemos descansar porque domingo temos mais um jogo que é uma decisão”, disse o meia.

Rafinha foi outro jogador muito elogiado pelo técnico Marcelo Oliveira na coletiva após o fim da partida. “Um jogador que vive uma fase espetacular. Nos ajuda muito taticamente, dá combate e sabe fazer gols. Quando ele está fora, sentimos um pouco, quando ele está em campo nossas possibilidades aumentam. Mas estou feliz com todos os atletas”, afirmou o comandante alviverde.