Por João Pedro Alves

Dentro do processo de “internacionalização” que já trouxe Dejan Petkovic, Miguel Ángel Portugal e Lucas Olaza para o Atlético este ano, o clube deve anunciar em breve mais um gringo para a temporada 2014. O nome da vez é Nicolás Milesi, meia uruguaio de 21 anos que estava no tradicional Danubio, do Uruguai.

O jogador desembarcou durante esta semana em Curitiba, passou pelos exames médicos de rotina e já iniciou os treinamentos com o time sub-23 que disputa o Campeonato Paranaense.

De acordo com informações da imprensa uruguaia, Milesi passará por um “período de testes” durante o estadual e dependendo do desempenho poderá compor o elenco principal comandando pelo espanhol Portugal.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Milesi conheceu toda a estrutura do CT do Caju e posou para fotos (Foto: Arquivo Pessoal)

O Atlético ainda não anunciou a contratação do meia ou se pronunciou sobre o assunto, o que deve acontecer apenas quando o contrato for devidamente publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Milesi, no entanto, já confirmou que vestirá a camisa rubro-negra.

“Deixo o Danubio para me incorporar ao Atlético Paranaense, do Brasil. Já passei pelos exames médicos e vou começar a treinar. Feliz”, postou o jogador em uma rede social.

Essa despedida do Danubio acontece um mês após Nico Milesi chegar ao clube de Montevidéu. Ele foi contratado no início de 2014 pelo “El Danu” após se destacar na segunda divisão do Campeonato Uruguaio do ano passado com a camisa 10 do Torque, também da capital.

O novo rubro-negro também tem no currículo passagem pelo futebol mexicano.