O técnico Ricardo Pinto faz mistério quanto à escalação do time que vai a campo enfrentar o Coritiba, neste domingo, às 18h30, no Couto Pereira, Por isso, o meia Maicon Freitas pode ser a surpresa no clássico e, com 26 anos, é o mais experiente no jovem elenco do Paraná.

“É uma situação nova pra mim. Nunca imaginei que com 26 anos fosse ser o mais velho do grupo”, brincou o jogador, destacando o fôlego dos jovens atletas do grupo. “O time está crescendo a cada jogo, com o ritmo dessa garotada aí”, disse.

A fase é boa, mas a situação do Paraná ainda é delicada. Na última rodada, o time conseguiu, finalmente, deixar a zona de rebaixamento do estadual e já pensa em voos mais altos, sem deixar o sinal de alerta de lado. “Falta muita coisa, mais ritmo de jogo, a parte física precisa melhorar”, apontou Maycon Freitas.

O discurso muda quando o assunto é clássico. “Aí a motivação vai lá em cima, já joguei muitas vezes, quando vestia a camisa do Inter, contra o coritiba e sei o quanto é dificil jogar lá. Temos até domingo pra nos preparar e fazer um bom jogo”, finalizou.