Por Esporte Banda B

Equipe paranaense se livrou da queda com vitória (Divulgação/Maringá Vôlei)

O Maringá derrotou o Bento Gonçalves por 3 sets a 0, na noite desta quarta-feira (8), no Ginásio Chico Neto, e espantou de vez o risco de rebaixamento na Superliga Masculina de Vôlei. Depois de uma campanha ruim na competição, o time da Cidade Canção terminou a primeira fase com 16 pontos e a 10ª posição na tabela. Os paulistas do São Bernardo e os também paranaenses de Castro estão rebaixados.

A situação delicada do Maringá durou até as últimas rodadas da Superliga. Convivendo com lesões, problemas físicos e com a demora para engrenar, a equipe somou 16 derrotas nas 21 partidas da competição e livrou do risco de descenso na vitória por 3 sets a 0 (parciais 25/23, 25/23 e 25/21) sobre o Bento Gonçalves, do Rio Grande do Sul, que ainda sonhava com uma vaga para os playoffs. Com cinco vitórias no torneio, o time vai encarar o Montes Claros-MG, neste sábado (11), às 21h30, no Chico Neto, apenas para cumprir tabela no torneio.

Quem não pode dizer o mesmo é a equipe de Castro. O outro representante paranaense foi derrotado nesta quarta-feira (8), para o Montes Claros, por 3 sets a 1, e deu adeus à Superliga A. Lanterna do campeonato com cinco pontos, o atual campeão da Superliga B voltará a disputar o torneio no próximo ano.