Da Redação

Os primeiros dois jogos das quartas de final do Campeonato Paranaense foram disputados neste sábado (15) e foram os visitantes que levaram a melhor. Os times que largaram na frente por uma vaga nas semifinais e jogam em casa na próxima semana com uma tranquilidade a mais são o Maringá e o Londrina, que venceram o Prudentópolis e o J.Malucelli, respectivamente.

A partida que abriu o mata-mata do estadual aconteceu no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, e contou com uma “chuva de gols”. Sete, mais precisamente. Melhor para o Maringá, que saiu na frente no placar e mesmo com um princípio de reação do adversário no segundo tempo venceu o Prude por 4 a 3.

No segundo jogo do dia, o Tubarão também não se intimidou com o mando de campo desfavorável e bateu o Jotinha por 2 a 1 no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. Os londrinenses abriram o placar logo no início do duelo, mas viram os donos da casa empatarem logo depois. Na etapa final, então, Joel definiu o resultado para os alvicelestes.

Os confrontos de ida das quartas de final do Paranaense serão fechados neste domingo (16) com mais dois jogos. No primeiro deles, às 16h, o Rio Branco recebe o atual tetracampeão Coritiba no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Mais tarde, às 18h30, os rivais Atlético e Paraná medem forças no Ecoestádio Janguito Malucelli com torcida única dos mandantes rubro-negros.