Por Felipe Dalke e Monique Vilela

Um dos maiores trunfos do Paraná durante a primeira fase do Campeonato Paranaense foi a defesa sólida que permitiu que o goleiro Marcos levasse apenas 7 gols e para o camisa 1 do Tricolor, essa conquista da liderança e da defesa menos vazada da competição é justamente resultado de trabalho e dedicação de todo o grupo paranista, não só dos defensores, mas também dos jogadores que atuam mais a frente.

O arqueiro do Paraná também ressaltou a importância de conquistar o planejamento traçado, já que o clube paranista almejava a primeira colocação desde o início. “Conseguimos o nosso objetivo, que era chegar em primeiro, óbvio que tivemos muitas dificuldades ainda mais pelo campeonato ter sido todo embolado. É bom chegar em primeiro nessa primeira fase para nos dar um ânimo na nossa caminhada”, explicou o goleiro.

Muito bem nas partidas, o goleiro Marcos fez questão de parabenizar todos os seus companheiros por estar indo tão bem na competição e levando poucos gols. “O trabalho e a dedicação de todos é o segredo de ter a melhor defesa do campeonato. As pessoas falam que é só a defesa mas não é, eu falo que é um mérito de todos porque a marcação começa desde o ataque”, analisou.

Questionado sobre o confronto contra o Atlético logo nas quartas de final, Marcos minimizou o fato de pegar um adversário difícil, pois, uma hora ou outra, jogos cada vez mais difíceis iriam aparecer. “Se você quer ser campeão, você não pode escolher o adversário, até porque mais cedo ou mais tarde, você vai precisar enfrentar um time como o Atlético. Com todo respeito a eles, nós vamos nos preparar e temos que passar por qualquer adversário”, finalizou Marcão