Ouça o áudio

O presidente do vice-líder do Paranaense, Marcos Malucelli, esbanja otimismo quando o assunto é futuro do clube. O mandatário concedeu uma entrevista à toda a equipe de Esportes da rádio Banda B, e informou sobre todas as mudanças internas e externas do clube, além das contratações e expectativas para a temporada 2011. (Ouça a entrevista completa no áudio acima)

Obras na Arena
Malucelli afirmou que as obras para a Copa de 2014 não devem começar imediatamente, mas que o projeto que está sendo feito em parceria com engenheiros do IPPUC, está praticamente pronto. O presidente informou que 90% dos detalhes já estão acertados e que o projeto deve ser apresentado para licitação entre os dias 15 e 20 de março.

O prazo para as construtoras apresentarem seus orçamentos será de um mês a partir da data de divulgação do edital. Só depois de escolhidas as empreiteiras é que se deve saber quando as obras na Arena começam.

“No meu entendimento, antes do término do Paranaense, nós não saímos da Arena. Eu penso que as primeiras partidas do Brasileiro também serão lá. Ainda estamos esperando os trâmites legais, laudos de engenheiros, vigilância, para depois definir a construtora vencedora”, informou o presidente, garantindo que o tempo de obras será definido segundo o projeto de cada empreiteira. “Quando tivermos o cronograma pronto, aí podemos ter certeza da data de saída e aí sim vamos atrás de outro estádio em Curitiba”, garantiu.

Eleições
Malucelli já assumiu que não pretende se reeleger como presidente do clube, nas eleições que serão realizadas em dezembro. Segundo ele, o vice-presidente do Atlético, Ênio Fornea, é o único candidato que Malucelli apoiaria no pleito. “O Ênio seria meu candidato, sem qualquer condicionante, mas isso é pra ser visto mais adiante”, afirmou, dizendo que prefere discutir melhor o assunto só quando as eleições se aproximarem.

Comando técnico e reforços
Desde a demissão do ex-técnico Sérgio Soares, o Atlético negocia para tentar trazer um novo comandante para o time rubro-negro. Nomes como Falcão e Silas estavam na lista de interesses da diretoria, mas os acertos acabaram não se concretizando. O nome da vez é Caio Jr., supostamente já fechado com o Atlético, que aguarda só a sua liberação junto ao time do Al Gharafa, do Catar, time dirigido pelo treinador.

“Nós vamos atrás de um treinador que saia dessa mesmice, que inove, traga novos horizontes. Pode até não dar certo, mas acontece que esses que temos trazido também não estão dando certo. Não queremos alguém com aquele discurso ultrapassado, agua com açucar, sem novidade e pouco comprometimento. que perdem uma duas já querem ir embora. Se for pra acontecer isso, vamos ficar com o nosso auxiliar técnico [Leandro Niehues]. Ou trazemos um treinador de ponta ou ficamos com o nosso Leandro”, citou Malucelli.

Quanto ao empréstimo do volante Róbston, do Atlético-GO, Marcos Malucelli disse que a situação envolve uma dívida do clube goiano com o rubro-negro e que até o fim do primeiro turno, o empréstimo já deve estar definido. Segundo o presidente, o xará de Goiás ainda deve R$ 400 mil ao Atlético, ainda pelo empréstimo do zagueiro Antonio Carlos.

“Eles pediram um jogador em troca e ainda achamos que não precisamos disso. Ou eles cumprem e pagam o que devem, já que ele quer vir e depende exclusivamente de uma resposta do Atlético-GO, ou executamos a dívida. Se não pudermos usar o jogador no Paranaense, vamos cobrar a dívida”, avisou.

Expectativas
Marcos Malucelli demonstra confiança nas futuras competições que o Atlético tem pela frente na temporada. Para ele, o time vai entrar para disputar a final, seja na Copa do Brasil – onde faz sua estreia na próxima quarta (23), contra o Rio Branco-AC – ou na Copa Sula-Americana.

“Eu já me arrisquei a dizer que o Atlético entraria na Copa do Brasil 2011 ou na Sul-Americana para jogar a final de uma dessas competições. Esse compromisso eu já assumi em outro momento e se o presidente do clube falou é o que basta”, garantiu, confiante nos bons nomes do elenco. “Trouxemos Mádson, Kléberson, Héverton e estamos reforçando o clube pra ser campeão”, finalizou o mandatário.
.