Ouça o áudio

Um dos principais jogadores do Coritiba, o atacante Marcos Aurélio está há aproximadamente dois meses se recuperando de uma lesão no músculo adutor do coxa. O atleta voltou a atuar com a camisa coxa-branca no segundo jogo da final da Copa do Brasil, mas depois disso voltou a ser vetado pelo departamento médico para aprimorar a parte física.

Para o jogo deste sábado, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, a partir das 21h, Marcos Aurélio deve voltar a ser titular do Coritiba, jogando ao lado de Bill no ataque coxa-branca. Agora 100% recuperado de lesão, o atacante diz que está à disposição do técnico Marcelo Oliveira, mas prega cautela em seu retorno até que possa readquirir ritmo de jogo.

“Estou à disposição, venho treinando bem, procurando melhorar minha condição física o mais rápido possível para ficar em condição de jogo.Tenho que voltar aos poucos, não vamos atropelar o trabalho de fortalecimento que estamos fazendo. Sei que tenho muito a ganhar ainda, então venho treinando forte.Pra esse jogo vou me esforçar o máximo para me condicionar, movimentar e procurar ritmo de jogo”, disse o jogador.

Marcos Aurélio falou também sobre os trabalhos específicos que vinha realizando nos últimos dias e admitiu que talvez não aguente os 90 minutos da partida contra a Raposa:”Eu andei perdendo um pouco de força, então vinha fazendo um trabalho específico para isso, bastante musculação. O jogo serve para a gente se condicionar também e vou procurar isso no sábado. Mas estou há quase dois meses parado, então jogar 90 minutos com certeza é cansativo”.

Momento difícil no Brasileirão

Sobre o momento ruim do Coxa no Brasileiro (três derrotas, um empate e apenas uma vitória na competição, além de ser o primeiro time fora da zona do rebaixamento), Marcos Aurélio diz que a equipe precisa ter tranquilidade para se recuperar na competição.

“Temque ter tranquilidade, calma para trabalhar a bola no meio de campo porque na frente nosso time está se precipitando um pouco na hora da finalização, do passe. Mas é ter calma que tudo vai se resolver.A gente sabe que não está numa situação no campeonato, é uma competição difícil e temos que pontuar o mais rápido possível pra subir na tabela”, afirmou.

Escalação

O técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou a escalação do Coritiba, mas o time deve ir a campo para buscar sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão comEdson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Willian, Léo Gago, Davi e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill.