Site Oficial do CoritibaA atuação em campo não deixa dúvidas, mas os números confirmam: o Coritiba está em uma ótima fase e o ataque é o principal trunfo do time que já está há cinco meses sem perder. Só neste ano, já são 13 vitórias e 18 partidas sem perder, entre Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. Entre todos os responsáveis por balançar as redes adversárias está Marcos Aurélio, vice-artilheiro do time com sete gols marcados.

“Eu espero que a gente mantenha essa atuação, pra ajudar a equipe, eles podem esperar muitas jogadas ali na frente junto com os meus companheiros”, garante o jogador, que entrou para a história por ser o segundo artilheiro coxa-branca do século, depois de marcar 40 gols com a camisa alviverde. Keirrison, com 40 gols é o primeiro na lista de grandes goleadores. “Isso é gratificante pra mim. É uma satisfação muito grande fazer parte da história do Coritiba”, finalizou o atacante.

Em busca de recordes
Caso vença o confronto contra o Arapongas nesta quarta, às 19h30, no Couto Pereira, o time de Marcelo Olivera irá igualar as campanhas de 1947 e 48, quando conquistou 11 vitórias seguidas no estadual. A preparação para a partida decisiva parte da cautela do treinador. “Essa conversa é habitual, de um alerta, de uma mobilização pro próximo jogo. Não podemos deixar que nenhum tipo de euforia nos atrapalhe”, alertou o técnico, que quer surpreender. “Que a gente possa tentar agregar algo a mais e buscar algo que ainda não foi feita pra buscar nosso caminho”, disse.

O adversário é o único que o Coritiba ainda não conseguiu derrotar na temporada. O empate no primeiro turno aconteceu em um campo castigado, mas para Marcelo Oliveira esse não foi o indicador que impediu o Coxa de conquistar os três pontos. “O Arapongas tirou nossos pontos não só pelo estado do gramado, mas também pela produção deles que foi boa”, elogiou, garantindo que a equipe que entra em campo nesta noite é a mesma que venceu o Cascavel.

Escalação
Para defender a liderança e bater os recordes de invencibilidade, o time que vai a campo será composto por: Edson Bastos, Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Marcos Aurélio.