Ainda antes do clássico Atletiba, o atacante Marcos Aurélio voltou a sentir dores na coxa, mesmo local de uma grave lesão que ele sofreu no ano passado. Mesmo assim, ele entrou em campo na Arena da Baixada, mas teve que ser substituído aos 38 minutos do primeiro tempo da partida.

Vetado para o jogo desta quinta-feira, contra o Caxias, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Marcos Aurélio ficou em Curitiba para realizar alguns exames mais detalhados para saber o grau da lesão e o tempo de tratamento. De acordo com os médicos do Coritiba, o atacante sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa e deve defalcar a equipe alviverde por cerca de seis semanas.

Enquanto se recupera da lesão, Marcos Aurélio perderá os dois confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Os jogos estão marcados para os dias 05 e 11 de maio, isso se o Coritiba eliminar o Caxias na noite de hoje. Além disso, ele deve ficar de fora também da estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro, no dia 21 de maio, contra o Atlético-GO.