Não é segredo para ninguém que o clássico Atletiba do próximo domingo vai ser eletrizante dentro de campo. O Coritiba precisa de apenas um empate para sagrar-se bicampeão paranaense, enquanto o Atlético joga em casa e com a força de sua torcida, espera quebrar a sequência de 20 vitórias seguidas do rival e adiar a conquista alviverde.

Pela tradição do clássico Atletiba, o técnico Marcelo Oliveira admite uma atenção especial ao adversário de domingo. “Apreocupação existe, pela tradição do Atlético, pelo seu poder, preocupação pelo clássico que motiva muito. É o que se tem comentado toda a semana, um clássico que se destaca em todo o Brasil, além do que vamos encontrar um time que está muto bem montado pelo Adilson Batista”, disse o treinador.

Mas Marcelo Oliveira evita falar em um possível favoritismo do Coritiba, pela campanha invicta na temporada: “O favoritismo, se existe, vem de fora. Aqui dentro não. Todas as partidas são encaradas com muita seriedade, e ainda mais um clássico, pela tradição, pelo time que o Atlético têm. Vamos jogar com todo o empenho possível, marcar o adversário. Aqui no Brasil, culturalmente, quando se ganha se elogia a forma caracteristica dequele técnico que ganhou. Se perde, aquilo já não serve”.

Por fim, o treinador garantiu que o clima no elenco coxa-branca é de muita confiança para conquistar o título paranaense de 2011. “É muito importante para nós um bi-campeonato e temos duas partidas para fazer um ponto.A confiança e a expectativa é muito boa, por ter construído esse momento através do trabalho”, disse Marcelo Oliveira.