Ouça o áudio

O técnico Marcelo Oliveira não esconde de ninguém que o sucesso do Coritiba na temporada 2011 está na força de seu elenco de jogadores. Não é à toa que vários atletas saem do banco de reservas e fazem grandes partidas com a camisa coxa-branca, como por exemplo o volante Willian e o atacante Anderson Aquino.

“Temos um elenco propositadamente criado com condição semelhante, temos 25 jogadores com condição de jogar. Cabe ao técnico trazer essas alternativas de acordo com o jogo, a característica dos jogadores. No Brasil tem uma dificuldade de entender titularidade e suplência, o elenco está aí para participar e podemos trocar uma ou duas peças por desgaste, dar oportunidade a outros atletas e modificar o time em campo”, disse o treinador coxa-branca.

Para a partida deste sábado, contra o Cruzeiro, às 21h em Sete Lagoas, Marcelo Oliveira vai promover duas mudanças na equipe alviverde: Emerson volta à zaga depois de cumprir suspensão e fica com a vaga de Jeci. Além disso, Marcos Aurélio jogará no ataque ao lado de Bill, depois de se recuperar 100% de uma lesão no músculo adutor da coxa.

Apesar de praticamente manter a base do time coxa-branca, o treinador espera um jogo difícil, já que o Cruzeiro não vem fazendo um bom Brasileiro, mas tem um elenco qualificado, e neste sábado, terá a estreia do técnico Joel Santana. O Coxa é atualmente o 16º colocado, enquanto a Raposa ocupa a 18ª posição, na zona do rebaixamento.

“Éum grande clube e um ótimo time. No início do ano era apontado como um dos melhores elencos do Brasil, então certamente tomaremos muito cuidado. É um cuidado de jogar como temos jogado, marcando bem o adversário e atacando sempre para buscar o caminho das vitórias”, disse Marcelo Oliveira.

O Coritiba deve ir a campo em Sete Lagoas, com Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Willian, Léo Gago, Davi e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill. “É só tentar definir bem, fizemos trabalhos direcionados para melhorar a pontaria dos nossos jogadores e acho que vamos acertar o alvo agora. Quando você tem mais tempo de treino isso se torna mais frequente, então esperamos ter um resultado imediato no próximo jogo”, finalizou o treinador do Coritiba.